Galeria

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Pélvica Pediátrica – Repercussão do Coronavírus

Estamos em curso de uma pandemia decorrente do coronavírus, agente causador da doença Covid-19, esta foi identificada pela primeira vez em dezembro de 2019 na China [em Wuhan], em março de 2020 a contaminação pelo coronavírus aumentou, espalhando-se por diversos países, sendo declarado surto pandêmico pela Organização Mundial da Saúde [OMS].
O vírus provoca infecções ao sistema respiratório, que vão desde manifestações leves como um resfriado ou mais grave como a Síndrome Respiratória Aguda Grave 2 [SARS-CoV-2].
A transmissão do vírus propaga-se por meio do contato de uma pessoa doente para outra, através do aperto de mãos, gotículas salivares, tosse, espirro e objetos ou superfícies contaminadas. Por essa razão, o Ministério da Saúde do Brasil [MS] recomenda que eventos de massa, de qualquer natureza, sejam cancelados ou adiados.
Dada as informações supracitadas, o I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Pélvica Pediátrica [CBFPP] terá sua realização adiada para nova data a ser divulgada em breve. Os setores de hotelaria e de eventos estão trabalhando para atender as novas demandas e adequações que esse cenário exige. Logo, a direção do evento em conjunto com a Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica [ABFP] adotou esta medida, a fim de seguir as orientações das ações para reduzir a velocidade de transmissão do coronavírus.
Estamos nos adaptando e trabalhando na tomada de decisões assertivas para o evento. Seguimos confiante que findaremos esse momento difícil. Sejamos conscientemente – individual e no coletivo – responsáveis pela luta na contenção desse vírus.
Nós da família pélvica estamos cuidando de você! Faça sua parte!

Comunicado
I CBFPP